Tudo começou com ele: Pixoxó, nosso querido amigão.

Um belo exemplar da raça, muito ativo, dócil, brincalhão e apaixonado pelo dono. Veio como adoção, por insistência de uma amiga que queria que tivesse um cão na casa.

Sempre alerta, sempre junto da família e amigos, fazendo facilmente amizade com pessoas e com outros cães, foi se tornando um ótimo companheiro.

Para fazer companhia e formar um casal, veio Minna.

Como uma boa fêmea, mostrou-se mais territorialista, mais arredia ao primeiro contato. Isso é uma característica forte da raça que, ao primeiro contato recua latindo, mas, depois de algum tempo, torna-se amigo e até chama para brincar ou pede carinho.

Esse é o nosso casal inicial, origem de nossa linhagem.

Com o tempo, vieram os filhotes e foram ficando alguns especialmente escolhidos, por beleza, graça ou algum motivo especial, e fomos adquirindo outros para formar outros casais, para não exceder a consanguinidade.

Assim eles foram tomando espaço, montando um plantel especial, e o canil foi se formando, os registros e pedigrees foram feitos, as participações em exposições foram acontecendo, trazendo títulos e premiações, transformando-se em um plantel premiado, formado por campeões.

  Links de matérias sobre o canil.: